João Henrique: goiano vai do The Voice à busca pelo sucesso no sertanejo
Nascido em Goiás (GO), estado nacionalmente conhecido como ‘a terra do sertanejo’, o cantor João Henrique, de apenas 21 anos de idade, é um novo nome a despontar no segmento, em âmbito nacional.
Após passar pelo “The Voice Kids” em 2018, o artista viveu uma grande mudança de chave acerca do que a música representava para si. Em entrevista ao Mix Me, nos bastidores do DVD “Nossa Essência”, de Gabi & Rapha, ele falou sobre a carreira e sua trajetória até este ano, com o recente lançamento “Foragida”.
“Foi o pontapé inicial da minha carreira, onde começou tudo. [No The Voice], onde eu comecei a enxergar a música como algo além de um hobby. Realmente: ‘eu quero viver disso e quero viver isso’”, explica o artista.
Lançada há três semanas, o single “Foragida” traz elementos característicos do sertanejo, em especial no âmbito audiovisual. Com direção de Carlos Borges, o clipe apresenta um ambiente de bar, com jogos de cartas, bebidas e mais. João vem com chapéu na cabeça; a parceira, com a também tradicional bota, complementa o visual.
Na sonoridade, o sertanejo também é forte. Apesar disso, a musicalidade também faz um passeio voltado para o lado pop, conforme define Henrique. Para ele, que possui referências internacionais como os canadenses Shawn Mendes e Justin Bieber, além dos nacionais Luan Santana, Leonardo, Cristiano Araújo (1986–2015), certas músicas “pedem” tais elementos.
“A ‘Foragida’ ela me pediu muito um pop, uma musicalidade um pouco mais pop. Mas eu nunca deixo de colocar o sertanejo, porque a minha essência é sertaneja. Sou goiano, apaixonado por modão!”, diz o jovem artista, enfático.
Após um primeiro trimestre fechado com o lançamento de “Foragida” e mais de um milhão de streams na faixa, somados YouTube e Spotify, João Henrique revela que já prepara os próximos passos: um EP e audiovisual.
“Trazendo minha essência pro mercado e pro público. Estou muito feliz, realmente muito grato por tudo que está acontecendo”, garante o goiano.
Visando uma expansão no âmbito mercadológico, João Henrique tem o ícone da música sertaneja e nacional Leonardo como padrinho musical. Recém contratado da Talismã Music, referência no âmbito sertanejo, o jovem cantor celebra a equipe que tem ao seu lado nesse novo momento. O artista também frisa a oportunidade.